sábado, 24 de outubro de 2009

ADORAÇÃO E LOUVOR

" Tudo o que tem fôlego, louve ao Senhor. Louvai ao senhor" (Sl. 150:6)




Uma das coisas mais maravilhosas que o Senhor Deus nos proporcionou foi o Louvor e a adoração. Este é um momento singular na vida de qualquer Cristão.

Me parece que muitas pessoas entendem que louvor e a adoração são as mesmas coisas. Na verdade cada termos desse gera uma ação diferente diante do Senhor.

Adoração é quando nos prostramos diante do altíssimo e nos rendemos diante de seus atributos Poderosos. Adoramos diante do Trono de Deus de diversas formas e em diversos momentos de nosso dia. Através de algumas de nossas orações, com músicas, afazeres naturais do dia a dia, tempos de gratidão, etc.

Louvor é quando elogiamos a pessoa do Senhor Deus. Muitas entendem de que Deus não precisa de elegios porque ele já sabe o que achamos de sua grandeza. Mas a Bíblia também diz que antes mesmo de que eu fale alguma palavra para o Senhor Ele já sabe do que vou orar. Então por que oramos ? Porque para pedirmos as bênçãos de Deus não levamos em consideração a uniciência de Deus, mas para Louvá-lo a usamos. Esta é uma doutrina errada que aprendemos.

Veja, quando o Senhor Jesus nos ensinou a oração que a entitulamos "Oração do Pai Nosso", qual é a primeira ação desta oração ? "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o vosso nome..." O que significa esta frase ? Estamos proporcionando uma santidade maior a pessoa de Deus ? Certamente que não ! Estamos Louvando com elogios diante de sua santidade.

É vital para o bom relacionamento do homem com Deus que o adoremos, mas que o louvemos também. Portanto, se você respira, ou tem fôlego, Louve sempre ao Senhor.

No amor do Senhor,

Pr. Daniel Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário